Momento das escolas se atentarem às estatísticas que envolvem o processo de matrículas é agora

Momento das escolas se atentarem às estatísticas que envolvem o processo de matrículas é agora

Agora é o momento das escolas se atentarem às estatísticas que envolvem o processo de matrículas. Acompanhar os números de contatos, de visitas e de alunos evadidos será importantíssimo para o planejamento cada escola. Confira quais números merecem a atenção dos gestores nestes próximos meses.

  • A partir de setembro as escolas devem ligar todos os seus sensores de controle das estatísticas que envolvem o processo de matrículas. Acompanhar o número de contatos, de visitas e de evadidos deve ser uma obsessão daqui para a frente.

  • A escola deve ter como meta aumentar seu número de visitas a cada ano. Com relação às matrículas novas, é importante ter conhecimento de uma métrica de mercado: escolas costumam converter em matrícula entre 35% e 50% das visitas.

  • Com relação à evasão, outra métrica importante: descontando os alunos que se formam e saem da escola (ou seja, aqueles que a escola não tem não como perder), a evasão de alunos costuma ficar entre 8% e 12%.

  • Estar dentro dessas medidas é fundamental para o sucesso da operação. Afinal, cada ponto percentual a mais ou a menos no número final de alunos tem um peso extraordinário no orçamento de uma escola.
menu
menu
Atualizado: 30/09/2021