Indicadores de grande relevância devem ganhar destaque no segundo semestre de 2022

Indicadores de grande relevância devem ganhar destaque no segundo semestre de 2022

As expectativas para retorno às aulas presenciais no segundo semestre de 2022 são altas. Dois indicadores de grande relevância devem ganhar destaque nesse período e resultarão em retornos financeiros positivos para as escolas. Confira:

  • A maior expectativa da escola passa pela melhoria de dois indicadores muito importantes que, apesar de terem se recuperado, não voltaram ainda aos patamares pré-pandemia: número de alunos na Educação Infantil e demanda pelas atividades extras.
  • Esses indicadores vêm melhorando desde o começo de 2022, mas não com velocidade suficiente para atingir os padrões anteriores. Para o segundo semestre, se espera que haja uma recuperação mais forte.
  • Há ainda um terceiro indicador relevante que sofreu muito nesse período, que é o percentual de descontos. As escolas, porém, não esperam uma redução expressiva nesse parâmetro ainda esse ano. A ação deve ser direcionada para a redução gradual ao longo do tempo, com marcos mais firmes nas viradas de ano.
  • Naturalmente, o grande momento do segundo semestre das escolas é a abertura de matrículas para o ano seguinte. Não é diferente dessa vez. As escolas planejam aumentar o número de alunos de 2022 para 2023 – por conta do término da pandemia e da recuperação da economia.
menu
menu
Atualizado: 20/07/2022