Covid-19: Escolas devem manter os protocolos sanitários sem prejudicar a dinâmica do ensino presencial

Covid-19: Escolas devem manter os protocolos sanitários sem prejudicar a dinâmica do ensino presencial

Com a nova onda de Covid-19, as escolas devem manter os protocolos sanitários sem, no entanto, prejudicar a dinâmica do ensino presencial. A postura em relação a essa nova onda deve ser diferente da adotada em ondas anteriores já que o número de casos hoje é bem menor e a doença é bem menos agressiva. Veja mais detalhes:

  • O tratamento para esta nova onda deve ser radicalmente diferente ao dado para as ondas anteriores. A premissa deve ser a manutenção de toda a escola atuando presencialmente, salvo em caso de emergência. A própria Prefeitura já se manifestou oficialmente nesse sentido.
  • Todos os cuidados internos devem continuar sendo recomendados, como uso de máscara e álcool gel. Mas a dinâmica do ensino presencial não pode mais ser prejudicada.
  • Vale frisar que, apesar de estarmos de fato vivendo uma nova e significativa onda de contágio da Covid-19, a gravidade da doença nem de perto pode ser comparada com as ondas anteriores.
  • Basta ver que as hospitalizações e, principalmente, as mortes tiveram um impacto infinitamente inferior ao observado no número de casos. Esse fator, aliado ao excessivo tempo que as escolas ficaram fechadas e que agora precisa ser recuperado, justifica o novo protocolo.
menu
menu
Atualizado: 29/06/2022