Corus explica sobre gestão de verbas de publicidade e eventos pós-pandemia

Corus explica sobre gestão de verbas de publicidade e eventos pós-pandemia

Somente após a pandemia as escolas começaram a normalizar sua relação com os gastos relacionados a eventos e em publicidade. Para esse novo ciclo, há novas médias projetadas e o ensino básico deve pensar fora da caixinha para métodos decisivos na batalha da captação e retenção de alunos. Confira:

  • O setor do ensino privado costuma investir relativamente pouco em publicidade e eventos. Em 2019, último ano antes da pandemia, o gasto médio foi de 1,4% da receita anual.
  • Somente agora, em 2022, as escolas começam a normalizar sua relação com esses gastos, notadamente com o de eventos, que foi derrubado enquanto as aglomerações estavam proibidas.
  • Para este ano a média projetada é de 1,3%. As escolas trouxeram de volta, assim, as verbas que estavam reduzidas; a grande decisão, agora, é direcionar corretamente os recursos, pois o mundo não é mais o mesmo de 3 anos atrás.
  • O cronograma de matrículas, especialmente na Educação Infantil, mudou. A concepção de uma série de eventos já não é mais a mesma. As escolas devem, mais do que nunca, pensar fora da caixinha para direcionar a aplicação dos gastos com publicidade e eventos – um recurso que pesa pouco no orçamento, mas que é decisivo na batalha da captação e retenção de alunos.
menu
menu
Atualizado: 24/05/2022